AUMENTA PREOCUPAÇÃO COM A FALTA DE DEMANDA NO SETOR DE CONSTRUÇÃO

SONDAGEM INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

A pesquisa de setembro de 2019 aponta que além da elevada carga tributária e da falta de capital de giro, a insuficiência de demanda é o que mais preocupa, uma realidade para 54,2% do empresariado capixaba. A insatisfação com as condições financeiras das empresas do setor também é um destaque da pesquisa no Estado do Espírito Santo em setembro.

Apesar dos indicadores de tendência futura (índices de expectativas e ICEI-Construção) se encontrarem acima da linha de 50 pontos, os empresários estão mais cautelosos em realizar novos investimentos em um contexto de alta ociosidade do setor de construção.

A Sondagem Indústria da Construção é uma pesquisa de opinião, e seu objetivo é acompanhar o desempenho e as perspectivas do setor de construção, gerando indicadores de tendência passada e futura e de satisfação, que permite a empresários e analistas econômicos acompanhar a evolução recente da indústria da construção.

Conheça os resultados da pesquisa divulgados no painel dinâmico interativo abaixo.

    O Ideies divulgará mensalmente um painel dinâmico interativo com os resultados da pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para o Espírito Santo e para o Brasil. Trimestralmente, estará disponível para o leitor um relatório com análise dos indicadores relacionados ao nível de atividade da indústria da construção capixaba e as expectativas para os próximos seis meses. O relatório também abordará os indicadores pesquisados trimestralmente, onde serão apresentadas as condições financeiras das empresas e os principais problemas enfrentados pelos empresários capixabas no trimestre.

TAGS: