Em março, índice de confiança dos industriais capixabas reduz 3,5 pontos

O ICEI do Espírito Santo registrou uma queda de 3,5 pontos entre fevereiro e março de 2019, aferindo 62,6 pontos. Foi a primeira retração do indicador desde junho de 2018, interrompendo o processo de retomada da confiança que vinha se configurando nos últimos 7 meses, apesar disso, o otimismo dos industriais capixabas permanece elevado.

O ICEI do Brasil, assim como o do Espírito Santo, recuou (2,6 pontos) em março de 2019, frente ao mês imediatamente anterior, apontando 61,9 pontos. Deste modo, também é observada uma queda na confiança dos empresários brasileiros, entretanto, o índice ainda está acima dos 60 pontos, indicando que os industriais continuam otimistas.

O índice de confiança dos industriais da construção aumentou 0,5 ponto frente a fevereiro do mesmo ano, apontando 62,4 pontos, refletindo confiança dos empresários desse setor.


Já o índice de confiança dos empresários da indústria extrativa e de transformação sofreu uma queda de 4,6 pontos. Apesar da retração dos índices, os empresários desses setores permanecem confiantes.


TAGS: