Industrial capixaba segue com intenção de investimento elevada

A pesquisa Sondagem Industrial de novembro de 2019 mostrou uma melhora no número de empregados na comparação com o mês anterior. O aumento de 3,2 pontos fez com que o este indicador cruzasse a linha dos 50 pontos ao atingir 50,8 pontos. No mês de novembro, houve acúmulo de estoques de produtos finais por parte dos empresários industriais capixabas.

Os industriais apontaram também que, para os próximos seis meses, o número de empregados tenderá a crescer se comparado com o levantamento da pesquisa anterior. O destaque entre os índices de expectativas ficou para a intenção de investimento dos empresários capixabas que atingiu 66,3 pontos, melhor resultado desde o início de 2014.

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), os dados coletados para o país sugerem uma continuidade na recuperação da indústria percebida em outubro e que os empresários encerram o ano mais otimistas.

A Sondagem Industrial é uma pesquisa de opinião, e seu objetivo é acompanhar o desempenho e as perspectivas da indústria, gerando indicadores de tendência passada e futura e de satisfação, que permite a empresários e analistas econômicos acompanhar a evolução recente da indústria.

Conheça os resultados da pesquisa divulgados no painel dinâmico e interativo abaixo.

    O Ideies divulga mensalmente um painel dinâmico e interativo com os resultados da pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para o Espírito Santo e para o Brasil. Trimestralmente, estará disponível para o leitor um relatório com análise dos indicadores relacionados ao nível de atividade da indústria capixaba e as expectativas para os próximos seis meses. O relatório também aborda os indicadores pesquisados trimestralmente, onde são apresentadas as condições financeiras das empresas e os principais problemas enfrentados pelos empresários capixabas no trimestre.

    Acesse o relatório com as informações do 3º trimestre de 2019 aqui.

TAGS: