PIB do ES cresce 2,5% no segundo trimestre de 2019

18 de Set

No dia 18 de setembro de 2019, o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) divulgou o Produto Interno Bruto (PIB) trimestral para o Estado do Espirito Santo. Este é um importante indicador que permite acompanhar a situação econômica no curto prazo, uma vez que o PIB anual possui defasagem de dois anos.

Trata-se de uma informação pública, divulgada periodicamente pelo IJSN, assim como o PIB trimestral do Brasil, divulgado pelo IBGE.

Com intuito de tornar a visualização de informações mais dinâmica e flexível, o Ideies criou um painel interativo que possibilita o acompanhamento trimestre a trimestre do desempenho da economia do Espírito Santo e do Brasil.

O painel permite que os usuários do portal da indústria e demais interessados no tema filtrem e busquem a informações sobre o PIB trimestral nacional e capixaba com agilidade e tempestividade. Pensado para ser uma solução intuitiva, interativa e focada no usuário final, o painel possibilita, por exemplo, uma rápida comparação do desempenho do PIB trimestral do Espírito Santo e do Brasil para os segundos trimestres nos últimos 17 anos.

Conheça o painel e elabore a visualização que melhor lhe atenda.

    ESPÍRITO SANTO

    Economia capixaba cresce 2,5%* no segundo trimestre de 2019, comparado ao primeiro trimestre do ano.

    BRASIL

    PIB trimestral do Brasil apresenta alta de 0,4%* no segundo trimestre de 2019, em relação ao primeiro trimestre de 2018.

    *Dados livres de sazonalidade