Ideies lança Rota Estratégica do Setor Agroalimentar do Espírito Santo

A Rota Estratégica para o Futuro da Indústria do Espírito Santo – Agroalimentar 2035 foi lançada em 10 de setembro pela Findes, sob a coordenação do Ideies. Essa rota engloba dois Setores Portadores de Futuro - o Agroalimentar e a Indústria do Café – e faz parte do projeto Indústria 2035.


Para a construção da Rota Estratégica foram ouvidos 65 especialistas do setor Agroalimentar, entre eles empresários, representantes de governo e acadêmicos. A Rota Estratégica traçou os caminhos que o setor Agroalimentar e a Indústria do Café deverão percorrer para se desenvolverem em toda a sua potencialidade, considerando o horizonte de até 2035. Esse caminho está representado no roadmap.

O ponto de chegada do roadmap é a visão de futuro. O setor Agroalimentar estabeleceu como visão de futuro “Excelência em sistema agroalimentares sustentáveis, com produtos competitivos e de alto valor agregado” e a Indústria do Café “Referência Internacional na produção e transformação de café com origem e identidade do Espírito Santo para mercado diferenciados”.

Com a finalização desse documento será iniciada a fase de articulação e execução das suas ações visando a construção do futuro desejado para o setor Agroalimentar e a Indústria do café do Estado do Espírito Santo até o ano de 2035.