Especialistas discutem o futuro do setor de biotecnologia no Espírito Santo

Dando continuidade ao programa Desenvolvimento Estratégico da Indústria Capixaba (Indústria 2035), hoje e amanhã (30 e 31/05/2019), representantes do setor produtivo, da academia e do setor público discutem por meio de um painel de especialistas o futuro e desenvolvimento do setor de biotecnologia no Espírito Santo.


No painel da Rota Estratégica os especialistas identificam as lacunas do setor e, em um processo conjunto, norteiam as ações estratégicas que precisam ser realizadas no horizonte até 2035 para contribuir com crescimento econômico estadual.

O projeto Indústria 2035, realizou hoje, na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), o primeiro dia do painel de especialistas referente à rota estratégica de biotecnologia. Este projeto significa, na prática, uma construção de cenários possíveis para o desenvolvimento da indústria do Espírito Santo e, porque não dizer, da melhoria da qualidade de vida da sociedade capixaba. Recebemos um grupo de especialistas altamente qualificados como pesquisadores, diretores dos principais centros de pesquisas de universidades públicas e privadas, empresários de start ups, Embrapa, técnicos do Governo do ES (Incaper e Secretária da Saúde) etc. É com orgulho que vejo este projeto ser protagonizado pela Findes e liderado pelo Ideies. Temos muito a avançar, mas, penso, que estamos trilha certa”, comenta o Diretor Executivo do Ideies, Marcelo Saintive.

Os paineis acontecem no Salão da Indústria do Ed. Findes, Vitória, ES.

Clique aqui e conheça o Indústria 2035.