Hoje a gerente do Observatório da Indústria, Marilia Silva, apresentou aos participantes do evento “Espírito Santo: cenários, investimentos e oportunidades de negócios” o Anuário da Indústria de Petróleo no Espírito Santo 2018. A palestra destacou as oportunidades para o setor de petróleo e gás, levando em conta as expectativas de consumo de energia e o crescimento econômico mundial, com um olhar especial para a Ásia.

O Anuário da Indústria de Petróleo no Espírito Santo 2018 reúne uma análise do setor de Petróleo e Gás no mundo, bem como a inserção do Brasil e do Espírito Santo nesse cenário, destacando suas potencialidades e seus desafios para o futuro.

Para a gerente Marilia Silva, o bom desempenho do setor dependerá da contínua melhoria do ambiente de negócios, ou seja, das regras que regem o setor no país, reforçando que o setor de petróleo e gás tem desafios constantes que merecem atenção. Para finalizar, ela reforçou que o Anuário da Indústria de Petróleo do ES cumpre o papel de fornecer informações claras, confiáveis e organizadas do setor no Espírito Santo, capaz de auxiliar a atração de investimentos.

O evento aconteceu no prédio da Findes, em Vitória/ES.